Notícias

Conheça mais sobre segurança de dados e privacidade

hero-jobbies-7

Mantenha seu dispositivo móvel seguro hoje mesmo!

Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais expostas na internet, por isso mesmo é muito importante que você mantenha seu dispositivo móvel seguro.

Essa prática vai evitar diversos problemas que podem vir a acontecer, como é o caso dos roubos de dados pessoais e bancários, que trazem diversos prejuízos.

Mas como fazer para manter o seu dispositivo móvel seguro a partir de hoje?

Nesse artigo, nós iremos lhe mostrar algumas dicas importantíssimas e que vão lhe auxiliar muito.

Acompanhe!

É muito importante, para que você mantenha seu dispositivo móvel seguro hoje mesmo, que você use senhas em tudo o que puder e que elas sejam fortes.

O uso de senhas é a dica mais básica de segurança, mas é muito eficiente e por isso mesmo é capaz de evitar que as suas informações confidenciais venham a ser vistas e compartilhadas por outras pessoas.

Hoje já podem ser encontrados aplicativos que permitem que você possa adicionar uma senha a mais para manter o acesso ao software do seu celular bem mais protegido.

Por mais que você tenha protegido a tela inicial do aparelho, a proteção ao software como um todo pode garantir maior segurança às informações sensíveis existentes em alguns aplicativos.

Tenha muito cuidado com os aplicativos que irá instalar

Um dos maiores riscos à segurança do seu dispositivo móvel é estar baixando qualquer aplicativo sem crebilidade, principalmente se o seu aparelho tem sistema Android.

Para se ter uma noção de como há muitos aplicativos que podem ser softwares maliciosos, o Google promoveu uma remoção de mais de 50 mil apps que apresentavam suspeita recentemente.

Como o Google é muito flexível, então muitos aplicativos com finalidades criminosas, de roubo de dados e informações de usuários, acabam indo parar na Google Play Store.

Isso é mais difícil de acontecer na App Store, loja de aplicativos da Apple, pois os aplicativos são sempre verificados antes de serem incluídos na loja.

Qualquer um que apresente algum tipo de suspeita de ser malicioso é rapidamente eliminado, mas isso não significa que não há aqueles que conseguem passar pela segurança da empresa.

Assim, é importante que você busque conhecer bem a respeito de um aplicativo antes de fazer o download dele, já que essa é uma dica essencial para que você mantenha seu dispositivo móvel seguro.

Sempre dê preferência aos aplicativos oficiais

Ainda falando sobre aplicativos, que trazem muitos riscos à segurança do seu dispositivo móvel, é importante sempre dar preferência aos aplicativos oficiais.

Isso está relacionado, principalmente, com transações financeiras a serem realizadas no seu celular, pois um app oficial traz todas as medidas de segurança que podem vir a proteger os seus dados e informações.

É melhor optar por utilizá-los do que tentar fazer transações, por exemplo, usando o navegador do seu celular, pois isso irá lhe deixar muito exposto.

Atualmente, os grandes bancos do Brasil já estão no mundo virtual com um aplicativo oficial, que trazem uma camada de segurança extra, o que ajuda a evitar que aconteçam falhas que possam vir a expor os dados bancários.

Evite usar redes inseguras

A maior parte das pessoas não consegue passar algum tempo desconectada da internet, seja qual for o motivo, então é comum que ao sair de casa procure por uma rede wi-fi de um local, seja em um shopping ou restaurante.

O grande problema é que essas redes de wi-fi, muitas vezes, são totalmente inseguras, não possuindo criptografia que ajudem a deixar os dados dos usuários protegidos.

Dessa forma, você irá expor o seu dispositivo móvel, quando se conecta em uma rede wi-fi sem proteção, pois qualquer pessoa poderá passar a ter acesso aos seus dados enquanto estiver conectado.

Portanto, o mais indicado é que você sempre busque usar a rede móvel 3G ou 4G, ao invés de tentar o wi-fi que não sabe se tem segurança.

Além disso, caso não seja possível usar a rede móvel e você realmente precise de internet, a dica é evitar fazer uso de transações bancárias enquanto estiver conectado a uma rede wi-fi fora da sua casa.

Com essas dicas, você verá como vai ser possível deixar seu dispositivo móvel mais seguro, de modo que não haja o risco de ataques de criminosos cibernéticos.

Use o Anti Hacker App

A última dica para que você mantenha seu dispositivo móvel seguro é fazer uso do Anti Hacker App, que traz mais possibilidades para se ter liberdade para viver digitalmente.

O Anti Hacker ajuda a proteger o seu dispositivo móvel contra diversas ameaças, tais como fraudes, golpes ou ainda conexões inseguras.

Além disso, você ainda tem o auxílio da Zoe, assistente de segurança, que irá lhe fazer diversas recomendações de como conseguir manter a sua segurança digital.

Você vai poder então ter a certeza de que o seu dispositivo móvel estará seguro em qualquer lugar com esse aplicativo, que funciona melhor do que qualquer antivírus.

Será possível, a partir do momento em que fizer o download dele, usar os aplicativos dos seus bancos sem nenhuma preocupação, bem como verificar a segurança do seu dispositivo sempre que você se sentir inseguro.

O aplicativo também traz a certeza de que é possível bloquear de forma instantânea qualquer ameaça, sites de fraude e golpes online.

Conclusão

Como você pôde ver aqui, é essencial que se aprenda a como manter seu dispositivo móvel seguro a partir de hoje, deixando-o protegido contra eventuais ataques de criminosos cibernéticos.

Neste texto, nós lhe mostramos as principais dicas que irão servir para você deixar o seu aparelho bem mais seguro, desde que todas elas sejam colocadas em prática.

Não esqueça de fazer o download do Anti Hacker app para garantir uma segurança completa do seu dispositivo móvel contra as ameaças da internet.

Gostou do artigo de hoje sobre mantenha seu dispositivo móvel seguro hoje mesmo?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que nós possamos lhe ajudar.

Shares